quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARTICIPAMOS DA LUTA CONTRA A PEC 471/05

Na primeira semana deste mês, estivemos, juntamente com os colegas Cledemar Dornelles de Menezes (de Gramado), Bianca Castellar de Faria (de Três Passos) e Andréa Brochado (de Cruzeiro do Sul), no Congresso Nacional, onde nos unimos a colegas de todo o Brasil, na luta contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que efetiva como Titulares de Serviços Notariais e de Registros, sem concurso, Interinos que estejam respondendo pela serventia, por cinco anos.

Levamos informações esclarecedoras a centenas de Parlamentares, num trabalho coroado de êxito: a apreciação da PEC foi postergada sine die.

Segundo o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a imagem da Casa seria prejudicada em caso de uma improvável aprovação da matéria. Disse o Presidente que a PEC apresenta problemas de juridicidade e constitucionalidade.

  • O Senador Sérgio Zambiasi disse que votará contra a PEC 471/05: "Por convicção."
  • Cristina Bergamaschi, gaúcha, Registradora em Canarana-MT, Moysés, Zambiasi, Cledemar e funcionárias de Canarana.




Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, o gaúcho Marco Maia, fechou questão contra a PEC. Na foto, com Moysés e Cledemar Menezes.



Moysés, Bianca, Andréa, e mãe da Bianca, no Gabinete do Senador Gim Argello, juntos com o respectivo Chefe de Gabinete.

Com o nosso trabalho de esclarecimento, obtivemos apoio de muitos Parlamentares.


Um comentário:

  1. Dr. Moysés, parabéns pela iniciativa. Fico feliz que a PEC não vai ser votada. A propósito, gostei do blog. Abraço, Luciana Buksztejn Gomes

    ResponderExcluir